Perception
8:24 PMMe apaixonei com o texto da primeira cena da série. Não tinha como não amar!
"O que é realidade?"
"Agora tem uma coisa que realmente vai alterar a sua consciência. Realidade é uma invenção da sua imaginação. Quem aqui nunca acordou sem ar de um pesadelo e pensou 'Graças a Deus! Foi só um sonho.' É porque os impulso neuroquímicos que atuam quando sonhamos, fantasiamos ou alucinamos, são indistinguíveis dos que atuam em nossos crânios quando realmente experienciamos esses eventos. Então... se o que percebemos é frequentemente errado... como saberemos o que é real ou não?"
Gente, como assim?! Eu vivo com essas viagens de como saber o que é realidade ou não. É claro que eu iria amar esse seriado... é lógico! Hahahaha
No segundo episódio a primeira cena também é muito boa.
"Estudos mostram que quem mente melhor, têm melhores empregos, fazem mais amigos e pegam as mais gostosas. Se eu mentisse muito bem, ainda teria jeito de me pegar? Talvez um polígrafo. O polígrafo não é ruim, mas só mede os níveis de estresse. Nessa aula estamos interessados no que acontece no cérebro. Se colocarmos alguém em uma máquina de ressonância, e observamos o que acontece quando eles mentem, o córtex pré-frontal lateral piscará, como árvore de natal. Porque usamos nosso cérebro para mentir. Usamos nosso cérebro quando ouvimos uma mentira. Mas... o cérebro pode mentir pra si mesmo?"
Simplesmente apaixonada. A sinopse é de um cara que dá aula de neurociência em uma Universidade e que é usado como consultor por uma agente do FBI para solucionar alguns casos excêntricos. E um detalhe muito importante pra eu ter gostado ainda mais da série - e deu vontade de voltar a escrever a história que eu estava escrevendo e talvez reescrever - é que o principal é esquizofrênico. Não fala exatamente que ele é... mas em algumas cenas ele tem uns episódios. E no terceiro episódio ele conversando com a "ex namorada" dele, eles comentam de quando ele começou a surtar achando que o governo estava perseguindo ele (quando ele ainda era novo). Ou seja, se há mais de seis meses de episódios com alucinações e ilusões, é quase certo que é esquizofrenia. Sem contar que no primeiro episódio ele comenta de estar tendo episódios esquizofrênicos.
Enfim, precisava compartilhar. Super indico pra quem gosta dessas coisas, assim como eu. É claro que talvez não tenham coisas fiéis a realidade, mas vamos lá, é ficção e apesar dos pesares, ainda assim é uma boa maneira de conhecer outras doenças causadas pelo cérebro. Então deixo a dica pra quem quiser ver.
0 comentários