DECISÕES

2:21 AM

Scott Pilgrim

Queria escrever mais um daqueles textos perfeitos em que a pessoa não comete um erro gramatical e/ou ortográfico. Infelizmente não sou dessas que não erra, pois erro muito, é a vida, sabe?! Também não sou daquelas que consegue se decidir, e sinto que fracasso quando não consigo dizer com propriedade, com total certeza.

Queria que esse fosse mais um texto de reflexão e que as pessoas lessem e entendessem o que quero dizer, mas nem eu sei o que quero dizer, não sei o que tenho feito, pra onde tenho ido. Não vou mentir que tenho muitas vontades, muitos sonhos, só me falta a perspectiva e o foco. Preciso de disciplina também. Eu sei.

Entretanto, o motivo de estar aqui compartilhando meus pensamentos com vocês é que gostaria de dizer que admiro muito as pessoas decididas. É claro que com as dificuldades muitas delas começam a duvidar das decisões tomadas, o que é normal. Vivemos num mundo de muita informação e pressão pra você ser alguma coisa. Você tem 16 ou 17 anos e já tem que saber o que quer fazer pro resto da tua vida, mas você é só uma criança, por isso que digo que admiro quem consegue se decidir e permanecer nessa ideia.



São poucas as pessoas que conheço que decidiram algo aos 16/17 e continuaram com a mesma coisa na cabeça. Eu mudei de ideia muitas vezes e agora eu tenho medo de errar, de escolher o errado de novo. Decepcionar todo mundo, viver tudo de novo. Sem contar os julgamentos, da família principalmente, a pressa de ter que fazer faculdade, "escolhe qualquer coisa só pra você se formar, ter um  curso, ser graduada". Como se fazer uma faculdade fosse a coisa mais fácil do mundo. Pra fazer "qualquer" faculdade tem que gostar e querer muito estar lá, porque são anos se dedicando aquilo e qual é o sentido se você não sente a mínima vontade de aprender aquilo? Ou se você não se imagina trabalhando com alguma área daquele curso?
 
Você acaba com a sua sanidade depois que entra numa graduação, dependendo da graduação você acaba com ela antes mesmo de entrar (cursos concorridos como engenharias, direito e medicina). Principalmente se você mora num lugar que só um vestibular pra fazer, não tem muitas opções. Infelizmente, a vida não é fácil. E é difícil encontrar pessoas que te apoiam, as decisões tomadas, dependendo do que for, muitas pessoas se afastam de você. Poucas realmente ficam pra te aguentar e te ver chorar, viver aquele estresse que é ser adulto, ou começar a ser adulto. Ser adulto é um saco!

Tomar decisões... tá aí uma coisa que eu não sei fazer por ter medo de errar e rirem da minha cara, me chamarem de fracassada. Sei que rola aquele "pelo menos você tentou", mas sabe quando você olha pras pessoas a sua volta e elas tão realizando as vontades e sonhos e eu estou aqui, presa, sufocada pelas decisões que preciso tomar, perdendo a sanidade... perdendo amigos... perdendo a vida.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe