PARTE DO PRIMEIRO TRIMESTRE

11:56 AM

Resolvi escrever um pouco mais sobre a minha gravidez aqui para que eu possa lembrar depois de como foi. Todo mundo fala para eu fazer um diário de gravidez, porque depois que nasce esquece tudo. Então, decidi que quero usar aqui como desabafo até mesmo para os medos que batem as vezes.





4 A 7 SEMANAS

Dia 4 de julho
Fiz uma ultrassom porque a médica disse que eu poderia estar grávida. Eu nem estava pensando nisso mais (um obs. eu estava tentando engravidar desde o começo do ano), fiquei até chateada de ter que fazer esse exame de sangue. Passaram algumas horas, fui olhar o exame e deu negativo. Fiquei o resto do dia triste. Minha irmã e minha amiga até vieram aqui em casa para me animar um pouco. Até na hora que vi o exame tirei print e brinquei com as meninas do Bolha "adivinha quem vai ser mãe?" e mandei o exame... e uns segundos depois "EU QUE NÃO SOU. PORQUE DEU NEGATIVO". Mal sabia eu o que estava por vir.

Dia 8 de julho
Apenas 4 dias depois do exame de sangue, senti uma cólica pela manhã, como é de costume na minha menstruação. Sinto cólica, vem pouco sangue e de tarde desce mais a menstruação. E veio certinho: cólica e sanguinho, coloquei absorvente porque eu ia ter que sair de casa e não queria a calcinha toda suja né?! Nesse momento não tinha passado pela minha cabeça gravidez... já tinha feito o exame de beta HCG na semana anterior e tinha dado negativo né?!
Só que chegou a noite e nada de descer. Virei pro Roney e falei "mozão, acho que eu tô grávida" ele só falou um "eita!" HAHAHAHA. Daí expliquei o que eu estava pensando, as coisas que senti, dos sintomas de nidação, sabe?! E falei com ele que se eu acordasse no outro dia sem estar menstruada eu faria o teste de farmácia que tinha aqui em casa.

Dia 9 de julho
Acordei e nada de menstruação, peguei o teste e já com receio de dar negativo mais uma vez (já tinha feito esse teste algumas vezes né, quem é tentante sabe). Fiz o xixi e esperei menos de 1 minuto e começou a aparecer dois pauzinhos (eu usei aquele de Confirme Semanas) e tinha dado de 1 ou 2 semanas (mas pelo DUM deu que eu já estava de 4 semanas). Eu fiquei incrédula, mandei foto pras minhas amigas e fiquei GENTE, EU TÔ GRÁVIDA MESMO? Hahahaha. Começaram a me parabenizar e eu ainda incrédula sem saber o que achar de tudo isso, eu não conseguia acreditar. Como assim 4 dias atrás deu negativo e hoje deu positivo? Mas é porque a sensibilidade do BetaHCG no de farmácia é em quantidade menor do que no laboratório. Farmácia é tipo a partir de 10mUI/mL já acusa e do laboratório é 25mUI/mL. Enfim, não me dei por satisfeita e fui na farmácia comprar outro teste, de outra marca. Fiz e deu positivo também. Estava acontecendo! Eu e Roney saímos pra comemorar hahaha

Dia 10 de julho
Fiz o BetaHCG de laboratório de novo, mas dessa vez quantitativo e não qualitativo igual da outra vez. O resultado saiu e deu 99,4 mUI/mL, eu como eu disse ali em cima, o laboratório acusa gravidez a partir de 25mUI/mL. Ou seja, era real mesmo! 

Marquei o médico e na outra semana já comecei a fazer o que tinha que fazer. Fiz mais exames de sangue (pra ver se estava tudo normal e certinho), tomei vacina pra gripe e a primeira ultrassom. A gente conseguiu ouvir o coração do fetinho, foi muito legal. Ainda assim a ficha não caiu.


8 A 10 SEMANAS

Bom essas semanas tem sido um pouco difícil. Pra quem já viu outros posts meu sabe que tenho problemas com depressão e ansiedade, tive que parar o medicamento (com orientação médica), mas minha psicóloga teve que parar de atender e direto tô tendo crises de ansiedade e acessos de raiva. Eu fico muito triste por não conseguir me controlar as vezes, mas tento mentalizar pro bebê que a culpa não é dele e sim eu que tenho um problema que não posso controlar as vezes e junta com os hormônios da própria gravidez e é complicado. Roney tem sido muito paciente comigo e ainda bem que encontrei alguém tão bom pra mim, no meio de tantos homens ruins.

As vezes as pessoas me perguntam como o bebê está e eu fico meio que sem saber o que responder, porque eu não sei né?! Essa noite até me bateu uma "bad" porque eu comecei a pensar e se o bebê não estiver bem eu só vou descobrir daqui duas semanas (é quando eu tenho que fazer a ultrassom de translucência nucal que aqui a gente descobre algumas coisas sobre o bebê, se ele tá bem, se tem alguma anomalia etc) e aí vem o desespero né?! Será que eu tô fazendo tudo certo pra manter esse bebê seguro? Será que ele tá crescendo bem? Será que estou me alimentando bem o suficiente? Marcamos nutricionista porque eu tenho que reduzir os carboidratos porque minha glicose tá ficando alta. E é mais um sofrimento né? Sem meus remédios, sem poder ser feliz na comida também hahaha.

Quanto a enjoos, eu comecei a sentir da sétima semana pra cá, sinto "nojinhos" específicos na real. Não vomitei, não enjoei de fato, sabe?! Só algumas comidas, as vezes que eu gosto até, eu sinto nojo e não consigo começar/terminar de comer. É bem esquisito. Hoje quase vomitei com água. O que eu tô precisando MUITO. Pois, tá feio o negócio hahaha tô inchando muito.
Por enquanto é isso...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe