Psicologia interna

8:43 AM

Dizem que o coração é o lado emocional, talvez se dê pelo fato de que toda vez que o homem se emociona - seja qual for o sentimento - o coração bombeia sangue mais rapidamente, quando o sentimento é medo pode ser causado pela adrenalina, eaí o cérebro manda o comando de que podemos estar em perigo, e então nossos sentidos ficam alterados para que a qualquer momentos possamos correr e fugir - é por isso que quando levamos susto damos aquele 'pulo', porque na verdade era pra você correr, se preparar para qualquer tipo de ameaça.
Entretanto, é claro que quando eu comecei a falar sobre emoção, não foi com o foco de falar sobre a adrenalina do medo, e sim da tal palavrinha - mal usada ultimamente - amor. Mas para isso eu preciso falar da razão. E por que a chamamos de razão? Quando pensa em razão lembramos dos pensamentos, lembramos de racional. Exemplo com relação ao emocional é: fazer o que é melhor para mim.
Mas tudo é uma coisa só porque quem pensa usa o cérebro. O coração só fica acelerado porque quem comanda tudo é o cérebro. Logo, os dois trabalham em conjunto.

"Os pesquisadores estão usando exames de ressonância magnética para analisar o cérebro das pessoas enquanto elas observam a fotografia de quem amam. Segundo Helen Fisher, famosa antropóloga e pesquisadora da Universidade Rutgers, o que eles vêem nessas imagens durante a fase “não-penso-em-outra-coisa” do amor – a fase da atração – é o direcionamento biológico de focar em uma única pessoa. As imagens mostraram um aumento no fluxo de sangue nas áreas do cérebro com altas concentrações de receptores de dopamina, substância associada aos estágios de euforia, paixão e vício. Os altos níveis de dopamina também estão associados à norepinefrina, que aumenta a atenção, memória de curto prazo, hiperatividade, falta de sono e comportamento orientado. Em outras palavras, casais nessa fase se concentram muito no relacionamento e deixam de lado todo o resto." Fonte

PS.: Não sei se é fonte confiavel.
PS2.: Isso não é nada comprovado, eu acho, é apenas algo que eu acordei pensando sobre e quis escrever.
PS3.: Achei mais um post sobre isso, a autora do post, pelo que eu li concorda comigo, mas parece que estudos dizem outra coisa:
Centro das Emoções: Cérebro ou Coração?

You Might Also Like

2 comentários

  1. O coração é um pobre coitado que só cumpre ordens...
    (eu sei que prometi que não seria um fã stalker lendo tudo e comentando mas não resisti sorry kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.. que nada, mike!
      é bom saber que alguém lê meu blog ^^

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe