Viagem com amigos

5:28 PM

Estava com vontade de escrever, mas como usual, não sabia o que escrever. Pensei em continuar a história que tenho escrito, mas então eu tive um surto de nostalgia - posso chamar assim? - então decidi escrever sobre a minha viagem com meus amigos.

Julho, 2013.

Havia acabado de chegar do Shopping com a minha mãe e me arrumei correndo porque a qualquer momento Higor e Gabriel chegariam para me buscar. Enquanto eu me arrumava eu comia um misto quente e tomava leite com toddy. Arrumei minhas coisas muito rápido também. Antes de irmos para Domingos Martins nos "encontramos" com Nelson, Rafa, Tobias e Thiago para que chegássemos juntos e podessemos encontrar com Júlio e a Jess no caminho.
Fizemos uma parada rápida, lá encontramos finalmente o Júlio e a Jess. Foi engraçado porque o Tobias resolveu ir ao banheiro e demorou uma eternidade o que deu motivo pra galera - zoeira - zoar.

Chegamos a Domingos Martins e já houve revolta. Pois o Nelson achou um lugar para estacionar que não tinha vaga nem para o Higor e para o Júlio, então procuramos outro lugar e que teria espaço para um terceiro carro. "Traição" foi a palavra usada pelo Júlio para descrever o que o Nelson fez. Mas devo dizer, o jeito que o Júlio falou foi muito engraçado.

O lugar estava cheio porque estava tendo Festival de Inverno. Passamos perto da multidão de pessoas na praça, mas achamos um lugar para sentar enquanto conversávamos coisas aleatórias e até mesmo sobre a traição do Nelson, até que eles chegassem. Quando vimos que eles estavam chegando alguém agitou de "quando eles estiverem chegando perto nós saímos e cada um vai para um lado". Foi o que fizemos, cada um foi para um lado, eles só olharam, riram e sentaram no banco. Voltamos e aí começaram a falar sobre a "traição".

Depois resolvemos dar uma volta na cidade (o que não é difícil) já que é bem pequena e muito bonita por sinal. E nesse momento eu me aproximei da Jess, já que ela era uma das únicas meninas que tinha lá (pois a Rafa estava com o Nelson). Começamos a conversar sobre as coisas da vida, e descobrimos o quanto nós éramos (somos) parecidas, as coisas que passamos, não sentia aquela conexão com alguém há muitos anos. Alguns foram tomar açaí e outros (eu estava no meio) foram dar mais uma volta.

Tobias e a Jess levaram bebida para Domingos Martins, então Tobias começou a agitar para que a galera bebesse. E ninguém queria beber com ele, senão a Jess - que ficou um pouco relutante, já que ninguém mais iria beber. Todos ficaram revoltados com as coisas que Tobias disse - que pra falar a verdade eu não me lembro mais o que era exatamente. Decidimos ir comer alguma coisa.

Chegamos em um lugar que tem vários lugares para comer e escolhemos um lugar que tinha uns lanches enormes e não era caro. Comemos, lembro bem que ficamos falando de jogos e houve discussão entre League of Legends e Dota, de qual era melhor e pior. Lembro-me muito bem do Gabriel de gracinha com os garçons - como ele sempre faz. Ah é, isso me recorda de que falamos que ele tem jeito de gay e que a maioria acho que ele fosse quando viu ele pela primeira vez.

Acabamos e depois fomos à outra praça mais escondida. Havia pouquíssimas pessoas. Falamos sobre as casas de lá serem bonitas, Tobias e Jess começaram a beber e discutimos sobre o Togemon. Gabriel e Tobias numa disputa, porque Tobias dizia que o Togemon era criativo, "Um cacto com luvas de boxe, é muito criativo, cara!", enquanto o Gabriel negava e nós nos divertíamos com a cena. Lembro que tinha um garoto andando de skate e os meninos ficaram zoando por conta da calça que ele usava que era mais apertada do que a calça que as meninas usavam.

Decidimos voltar pra praça principal porque logo começaria o show do Ivan Lins. O mais engraçado é que o Júlio divulgou o evento como se ele conhecesse todas as músicas do cara e fosse fã, mas quando estávamos lá a pergunta foi "Quem diabos é Ivan Lins?". O melhor comentário "ele deve passar em novelas e com certeza as nossas tias e avós sabem que ele é". Então ficamos no meio da multidão e o show já tinha começado. Mas quem é meu leito assíduo sabe o quanto eu amo estar com muita gente, né?! Pois é, não. Então chamei a Jess para ir para um lugar mais vazio - o que seria, na verdade, menos cheio - fomos comprar chocolate. Eu realmente apreciava a companhia dela como se fossemos amigas há muitos anos.

Voltamos para o meio da multidão pra perto dos meninos e o mais engraçado é que chegou uma música que eles repetiam só uma parte, se não me engano era algo como "Já está chegando a hora"... não ficamos lá por muito tempo, resolvemos ir para a praça novamente. Sentamos nos degraus da igreja que tem lá.

A essa altura Jess e Tobias estavam bebendo vinho e já estavam um pouco alterados. Tobias derrubou vinho na blusa de Picoreti o que foi engraçado, mas acho que Júlio não ficou muito feliz com isso não. Ele foi no carro tirou a blusa e usou a de frio dele - sorte que o clima de Domingos Martins ser fresco. Falamos sobre muitas coisas e estavamos cansados também. Teve uma hora que a Jess resolveu ir ao banheiro e pediram para que eu a acompanhasse.

Nos aproximamos da fila - que estava enorme! - vimos uma mulher que já estava em um nível além de bêbada que estava dançando e cantando loucamente na fila. Todas as mulheres estavam rindo dela e ela não dava a mínima. A amiga dela também ria e talvez sentisse um pouco de vergonha alheia, mas não mandava ela parar não. Levou um tempão até que conseguíssemos entrar no banheiro.

Havia um fato muito engraçado que era do Higor sumir no meio da multidão e aparecer do nada também. A Jess brincava que ele estava caçando. Nessa altura eu tava me entupindo de chocolate e tirando fotos com os amiguinhos. Começamos a ouvir uns barulhos diferentes, digo, um som de música bom. Fomos atrás para saber de onde vinha e achamos um mini palco, chamamos os outros para ouvir também. Curtimos por pouco tempo aquele rockzinho e logo se transformou em blues (o que não foi ruim, só não é um estilo que ouço, mas foi agradável). Logo depois a Rafa e o Nelson foram para o hotel e nós (eu, Jess, Biel, Júlio, Higor, Thiago e Tobias) ficamos.

A cada hora que passava tinha menos gente. O que mais nos divertiu foi ver os casais de velhos dançando e como víamos o quanto eles tinham disposição. Alguém até soltou que sentia inveja da disposição, mas não me recordo quem foi. Quando o lugar estava quase vazio, nos sentamos. Biel comprou café pra mim e pra Jess, para que nos mantivéssemos acordados, já que decidimos virar a noite. Se não me engano já eram quase três da manhã. Conversamos e decidimos que os motoristas deveriam descansar um pouco.

Nós ficamos no estacionamento de um hospital que tem na cidade, tinha até uma barraca de acampamento lá. Sentamos na calçada e ficamos conversando. Júlio foi para o carro cochilar um pouco. Depois eu decidi que iria também porque não estava aguentando e o Higor apareceu depois.

Deu umas cinco horas ou seis, não me lembro, mas ouvi barulho de vassoura sendo arrastada contra o chão. Eu levantei e vi que o Júlio tinha acordado também. Ele saiu do carro com uma manta (?) estava engraçado. E nos perguntamos que diabos uma mulher estava fazendo ali, varrendo aquela hora. Se não me engano Júlio até brincou com ela, mas ela permaneceu séria e fazia o trabalho. Nos demos conta de que Gabriel, Jess e Thiago haviam sumido - Tobias estava no carro do Júlio dormindo. Uns minutos depois achamos a Jess e o Biel.

Decidimos dar um rolê pela cidade enquanto Higor e Tobias dormiam. Enquanto descíamos o morro os meninos disseram que viram algo suspeito, como um cara que parecia morto em um carro, se minha memória não é falha. Porém continuamos nossa ida à praça. Nós estávamos exaustos, apesar de termos (eu e Júlio) dormido um pouco e nem se fala nos outros três que não dormiram nada. Lá todo mundo acorda muito cedo. A cidade já tinha bastante gente apesar de cedo. Ficamos deitados em um palco que tinha lá. Logo andamos pela cidade e vimos uma padaria aberta, sentimos fome. Resolvemos esperar mais um pouco para acordar os outros para tomarmos café.

Ao subir o morro alguém nos grita "Hey, vocês viram uma pessoa aqui?", nos entreolhamos e alguém disse que não e o rapaz agradeceu. Como assim, vocês viram uma pessoa? Nós vimos várias pessoas, mas ele não descreveu nada. Alguém disse "que estranho, cara! Que lugar estranho. Primeiro a gente vê um cara que parece morto no carro e agora essa pessoa pergunta isso, muito estranho", que a propósito não vimos o carro de novo depois. Higor já estava acordado depois acordamos o Tobias, o pessoal ficou zoando ele de alguma forma, mas não lembro. Acho que teve alguma coisa com biscoitos sendo jogados.

Tomamos nosso café da manhã de boa e foi bastante agradável e cômico. Pois alguém criticou - se não estou errada - o Tobias por comer coxinha frita e tomar refrigerante pela manhã e ele "revidar" com algo do tipo "eu como o que eu quiser na hora que eu quiser". Nós lotamos a padaria que era bem pequena. Papeamos um pouco lá e depois saímos já que não tinha muito espaço lá. Voltamos para a praça e esperamos o Nelson e a Rafa. Eu e a Jess demos uma volta na praça e admiramos o lugar.

Então a hora de ir chegou. Passamos em Vista Linda antes de irmos para casa. A coisa mais engraçada de voltar para casa foi o Gabriel cantando e dançado Show das Poderosas no carro e ele fez isso gritando na estrada para que o Júlio e a Jess ouvissem e o vissem. Enfim foi isso.

*****************

Me senti extremamente nostálgica ao escrever essa história e enquanto escrevia eu ri bastante ao lembrar das coisas. Posso dizer que amo estar com essas pessoas. E me perdoem se não pude ser fiel, mas pra mim é difícil lembrar das coisas e sem contar que cada um viu a situação de uma forma. De qualquer maneira, se algum de vocês da viagem ler, obrigada pela momento, vocês são demais!

Algumas fotos:

Tobias e Higor


Jess, eu e Biel de fundo


Julinho, Jess e eu.

Biel e Jess. Júlio, Tobias e Higor ao fundo.

Biel, Júlio, Higor, Tobias, cabelo do Thiago e cabeça da Jess

Jess e eu

Tobias, Júlio, Thiago e Jess

Júlio, Jess e uma parte do Thiago

Júlio, Biel, Jess e Thiago

Biel, Jess, Tobias e Júlio

Eu, Thiago, Biel e Higor

Eu, Thiago, Biel, Jess, Higor e Tobias

Eu e Jess

Praça de Domingo Martins

Rafa, Nelson, Eu, Higor, Biel, Tobias, Júlio, Jess e Thiago

Tobias, Higor, Jess, Bruno, Rafa, Thiago, Caio, Biel, eu e Júlio

Tobias, Higor, Jess, Bruno, Rafa, Nelson, Thiago, Caio, Biel, eu e Júlio

Rafa, Nelson, eu, Higor, Biel, Tobias, Júlio, Jess e Thiago
Agora em adicional uma lista de coisas (que eu vou comentar algumas) que o Biel fez após a viagem:


31 coisas que aprendemos com a viagem para Domingos Martins.

1) Acreditávamos mais no Tobias do que no Papai Noel.
2) Virar a noite na frente do Hospital é completamente normal.
3) Tobias tem medo de barrancos e encostas.
3) Não se pesca peixe com ração de cachorro.
4) Nunca peça para a banda tocar Monalisa do Jorge Vercillo.
5) Se pedir uma banda para tocar Monalisa, eles vão chamar uma mulher com o nome de Monalisa, e ela vai cantar mal...
6) As melhores cantoras ficam pro final.
7) Festival de invernos é o evento que tem as mais lindas ruivas (perdeu Vitor Caliari)
8) Higor tá aprendendo a caçar ainda... ashahshasash
9) Tenho cara (Gabriel) de safado que não presta. (isso é um absurdo) ahshashas - E de gay também.
10) Ivan Lins é um cantor completo!!
11) Loiros dentro de pálios verdes não gostam de pessoas da skynerd!! - Havia me esquecido disso! Tinha um cara que ficou encarando a gente por todo minuto que ficamos no campo de visão dele.
12) Estávamos procurando alguém em domingos martins e nem sabíamos.
13) Unos são extremamente silenciosos e servem para carregar pessoas mortas.
14) Ninguém assistia Siga Bem Caminhoneiro
15) Chupa Cabra não sobe em goiabeiras
16) Em algum momento Tobias vai jogar vodka em você... - Na minha história escrevi vinho, perdão. Eu disse que não conseguiria lembrar dos detalhes perfeitamente.
17) Jéssica vai de sóbria a bêbada em 2 segundos
18) Togemon não é nada criativo.
19) Cachecol é coisa de viado. 
20) Higor espera as meninas sairem de perto para começar a peidar... ashahshash
21) Tobias peida perto de todo mundo... hshashahshas
22) Rim Tim Tim é um ótimo baterista!!
23) Pamela não vale nada, mas isso eu já sabia... - Sou puro valor *beijo no ombro*
24) A foto do perfil do Nelson não tem nada haver com ele pessoalmente XD
25) Nós da Skynerd-ES não somos pessoas legal. Diz: Tobias
26) Eu sou o maior pilha errada de todas!!
27) A pilha errada e "órgão sexual feminino" são os motores da história.
28) Açaí e os lanches de Domingos Martins são gostosos!!!
29) Sou lindo, sexy e divo... - só que não
30) A maior decepção da vida do Júlio aconteceu ontem...
31) Cada dia que passa eu gosto mais e mais de pertencer a esse grupo ^^

You Might Also Like

3 comentários

  1. Primeiramente, puxa vida a quanto tempo não a leio :P
    Eu procrastinei uma eternidade pra ler esse post, mesmo estando curioso.
    Devo dizer que ao ler senti nostalgia de algo que eu não vivi, eu não estava lá mas por ja conhecer a maioria de vocês pude (muito de longe) imaginar como foram algumas coisas.
    Senti também ao ler inveja misturada a arrependimento... A essa altura eu tinha recém chegado ao grupo (umas tres semanas talvez...) poderia ter ido inclusive fui convidado, todavia meu medo de situações sociais me levou a declinar com alguma desculpa, eu não conhecia ninguém direito e a unica que eu conhecia (ana) não ia, diante disso tive medo de ficar deslocado entre todos vocês :(
    E acho que se tivesse ido talvez não gostassem (gostam?) de mim se hoje eu tenho dificuldade de interagir imagina naquela época...
    Mas apesar disso tudo hoje eu digo que queria sem dúvida ter ido, seu relato já foi tão engraçado e sensacional imagina então ter vivido? :D
    Enfim, foi um comentário longo (desculpe) mas o seu texto me suscitou a vontade de dizer essas coisas. Espero estar nas próximas aventuras dessa turminha do barulho aprontando de montão em viagens de outro mundo (narrador da sessão da tarde off) e que com sorte esteja a senhorita também!
    Bj pamzinha n_n
    Ps: tentarei voltar a ser seu leitor número 1 :p
    Ps2: Também sofro do mal de esquecer como foram as coisas, elas meio que embaralham e ficam nubladas na minha mente.
    Ps3: Um dia aprenderei a ser menos prolixo :c

    ResponderExcluir
  2. Estou me lembrando de algumas coisas e rindo. Outras estou me esforçando mas não consigo me lembrar. rs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe