10 Signs you are an INTROVERT

9:45 PM

Agora eu achei um vídeo sobre 10 sinais de que você é introvertido! Quem ME identifiquei? huh?



Como o vídeo é inglês vou transcrever(não exatamente com as mesmas palavras dela) as coisas mais importantes.

"As pessoas costumam pensar que quem é introvertido também pode ser tímido ou estranho, mas é muito mais complicado que isso."
"São pessoas que gostam de gastar mais energia com o seu próprio pensamento do que as outras pessoas."

"1 - você prefere sair com uma pessoa de cada vez. (Na verdade não me importo tanto, porque quando tem um grupo grande não preciso falar, mas sempre tem aquele amigo chato - sim, é MUITO CHATO - que fica falando 'Nossa, você fala demais... para de falar um pouco'. E toda a atenção do grupo vai pra você e isso é totalmente constrangedor! Dá vontade de sair correndo dali. Se você é meu amigo e está lendo isso, por favor, não faça isso! Obrigada!)

2 - você prefere seus próprios hobbies onde você pode ficar sozinho ao invés de estar em um grande grupo. (Sim, isso com certeza é preferível. Evito ao máximo sair, porque gosto de ficar sozinha! Minha companhia é incrível!)

3 - Você não gosta de conversa fiada. Acha tedioso e não gosta quando as pessoas fazem perguntas que você não acha que são muito importantes só pra ter ser educada. (SIM! Cara, nada me irrita mais do que conversa fiada. Tem gente que faz pergunta idiota só pra ter o que conversar e eu acho isso tedioso. É claro que tem pessoas que você não vê a muito tempo, mas você considera elas pra caramba, com certeza rola de não ter muito assunto, então é normal rolar umas perguntas idiotas, mas fora isso... é chato. Mas geralmente quem mais faz isso são aquelas pessoas que a gente não vai com a cara e você não entendo o por quê delas estarem falando sobre aquilo com você.)

4 - Você se sente inconfortável quando está perto de pessoas que falam alto demais, isso faz com que você fique cansado ou irritado. (Eu fico extremamente irritada, ainda mais quando eu já estou irritada com outras coisas ou chateada. Em certas situações dá pra colocar um fone de ouvido e ficar no seu próprio mundo, em outras você cria uma arma imaginária e atira na própria cabeça.)

5 - Você realmente não gosta de atenção no seu aniversário. E a ideia de uma festa surpresa realmente assusta você. Você não odeia aniversário de outras pessoa, podem ser divertidos, mas quando não é o seu. (Tentaram fazer uma festa surpresa pra mim, eu descobri e fodi a parada toda. Quase fui pra casa da minha avó no dia. Fiquei sem falar com galera e terminei com meu (ex)namorado. SIM, por causa de uma festa que eu disse que não queria! Mas depois eu voltei com meu (ex)namorado e voltei a falar com todo mundo e ainda fui obrigada a estar feliz no meu aniversário.)

6 - Em uma reunião, mesmo que você esteja interessado em alguma coisa, você nunca faz uma pergunta. É como se você não quisesse desperdiçar o tempo das outras pessoas fazendo perguntas.  (Eu nunca participei de uma reunião T______T mas na escola/faculdade sempre foi assim. As vezes eu até queria perguntar alguma coisa, mas nunca pergunto. Até mesmo depois da aula que eu teria chance de perguntar privadamente, eu não perguntava. A não ser que eu tivesse uma certa intimidade com o professor - o que acontece normalmente porque eu sou uma boa aluna.)

7 - Você é uma pessoa que ama se comunicar por palavras. Então você escreve emails, conversa por chat online ou manda mensagens. Mas tem alguma coisa em escrever que te deixa realmente segura e desse modo você pode dizer exatamente o que você queria. (Ahhhh quem me conhece sabe que eu AMO escrever, simplesmente. Este blog tem três anos e não me deixa mentir. Prefiro MIL VEZES conversar online, mandar cartas, trocar SMS ou whatsapp do que ficar conversando pessoalmente. Tanto que as vezes eu estou atacada e eu falo demais, minha voz some MUITO rápido pela falta de costume de ficar falando. '-'  E  quando eu era mais nova e eu queria contar algo pra minha mãe eu escrevia ao invés de falar. Nunca tive muita coragem de dizer as coisas na forma de fala,mas sim em forma escrita. Não é falta de vergonha na cara não, ou de ser covarde ao ponto de não querer falar na cara da pessoa, mas é porque eu realmente não consigo, mas se alguém me der um papel eu posso escrever facilmente e entregar pra pessoa ler na hora.)

8 - Pense agora no seu trabalho. É um trabalho que você fica sozinho? Pra introvertidos trabalhar sozinho quer dizer que eles serão muito produtivos. Eles se sentem bem em trabalhar sozinhos. (Cara, com certeza fazer as coisas sozinhas são muito mais produtivas. Eu tenho um certo pavor das pessoas ficarem me avaliando e me vigiando, eu sinto isso constantemente quando tem alguém perto de mim. Prefiro fazer tudo e depois a pessoa ver se ficou bom ou não. Esse é um dos motivos que eu ODEIO trabalho em grupo. E mais pra frente, ela fala sobre estarmos em um mundo de extrovertidos e eu concordo plenamente, onde você SE OBRIGA a fazer as coisas para ser aceito e as vezes isso é muito sofrido T_T)

9 - Você não diz algo que possa envergonhar outras pessoas a sua volta. E talvez isso seja porque você pensa antes de falar. Mas também porque você é bom em ler pessoas e sensitivo pra dizer a coisa certa. (Não tem muito o que falar disso porque é totalmente explicativo.)

10 - Você saber que é introvertido quando você é uma pessoa quieta. Você não diz pra todo mundo sobre sua vida e por causa disso algumas pessoas pensam que você é misterioso. A verdade é: você confia em poucas pessoas. Você não é uma pessoa privada, mas só precisa conhecer uma pessoa muito bem pra falar coisas pessoas sobre você. (É um pouco contraditório, já que eu tenho um blog e o nome do blog é WORLD OF PAM e que eu falo de coisas que EU gosto, que eu sinto e vejo... ou seja, acabo falando da minha vida pessoal aqui. Mas eu não divulgo tanto o blog, então... é isso aí. Se tratando de conversar com outras pessoas eu realmente prefiro não falar muito sobre mim e sim escutar.)

Conclusão:
Há mais extrovertidos do que introvertidos no mundo. E por isso, nós vivemos no mundo dos extrovertidos, o que infelizmente, as vezes, nossa personalidade parece ser inferior, ou estranha ou não muito boa para trabalhar ou socialização em geral. Mas eu acho, como introvertida, que nós temos que nos aceitar como somos e que tudo bem passar um tempo sozinha. Isso é mesmo ruim? Isso nos da tempo de aprender, de nos desenvolver de várias maneiras. E há pessoas que vão nos aceitar e entender que nem sempre quer dizer que somos tímidos."

De certa forma eu me aceito do jeito que eu sou. O problema é que muitas vezes a gente tem que tentar se adaptar a esse mundo que pode ser um pouco doloroso e triste. Por exemplo, me referindo aos trabalhos escolares. Imagem um pesadelo na faculdade: trabalho em grupo... PARA APRESENTAR!!! Aquele medo de falar em público de falar alguma besteira é simplesmente incontrolável. Eu geralmente me perco porque eu fico extremamente nervosa e não consigo falar direito e não sei se consigo ser clara. 
Outra dificuldade é quando você vai procurar um trabalho e você é toda na sua, uma entrevista de emprego é o fim! Você tem que ser sociável e tem que ter confiança e etc. COMO FAZ? Você é OBRIGADO a mudar pra conseguir o seu ganha pão, isso é no mínimo ridículo e inaceitável. Mas fazer o que né?! Tenho que chegar e mostrar o quanto eu sou feliz e amo estar no meio de um monte de pessoas que eu não conheço e etc. Enfim, votemos:
PARA UM MUNDO QUE ACEITE OS INTROVERTIDOS DO JEITO QUE ELES SÃO!


Um plus:



You Might Also Like

2 comentários

  1. Há casos, como numa entrevista pra emprego, em que precisamos ser extrovertidos. Com o tempo a gente vai aprendendo à fingir ser extrovertido quando é preciso. Isso custa uma grande energia, mas não há escapatória.

    (O livro que eu to lendo "O poder dos Quietos" fala bastante sobre essas coisas)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe