Breaking Bad

9:36 AM



Finalmente terminei de assistir a série.
Confesso que nos primeiros episódios eu estava sendo levada por motivos de: me perturbarem muito pra assistir e eu falava "ok, vou assistir!". E sempre me perguntavam: já começou? Ou coisa do tipo. Mas a série foi me agradando com o passar do episódios. Não posso dizer que é minha série favorita e nem gênero. Porém a trama te leva a querer descobrir o que virá no próximo episódio.

Breve história:
Pra quem lê e ainda não assistiu, a série conta a história de um professor de química do ensino médio que está extremamente falido, mulher grávida e filho adolescente, vai ao médico e descobre que nem câncer de pulmão. Bate um desespero nele por não ter o que deixar pra família quando fosse morrer. Após ter ido com o cunhado que trabalha pra narcóticos e descobrir o quanto ganha alguém que cozinha e trafica metanfetamina e ver que o seu ex aluno está envolvido, ele resolve ir atras e ganhar dinheiro pra deixar pra família, usando seu conhecimento de química.

Comentários da série com spoiler:
Com o passar dos episódios fica claro que o Walter White enlouqueceu completamente e não estava fazendo mais aquilo pela família e sim por ele, como ele mesmo diz no último episódio.
Acho que é quase um consenso de que no começo da série todos simpatizavam com ele e a cada episódio que víamos como ele realmente era, isso me deixou bem puta com ele. Uma das melhores cenas é quando ele fica puto com o cara lá (que eu esqueci o nome) que bateu no Jesse que só queria ter uma sociedade com os caras. E aí o Walt foi lá e fez aquela bomba sinistra e começou a ficar conhecido como Heisenberg. Aquilo foi tão... foda! E me cativou. Hahahahaha. Aquela cena foi incrível e eles já começou a mostrar quem é que manda naquela porra.


Outra cena que eu amo e que teve a trilha sonora perfeita foi de quando ele decidiu parar. Mas viu um carinha comprar umas coisas no supermercado e começou a falar um monte de coisas pra ele e depois ele sai e vai atrás do cara e fala "Stay out of my territory"


Tiveram muitas outras cenas fodarasticas durante a série. Muitas mesmo, mas é difícil lembrar de todas com tantos episódios.
Uma cena que eu gosto e só lembro dela por causa do música que eu viciei completamente que é a cena pós morte do Gale. Acho que toca no final do primeiro episódio da quarta temporada. Que mostra a cena do crime da morte do Gale.
Não poderia deixar de colocar a cena que ele fala "I'm the one who knocks!"



Ah, tem muitas outras cenas que mostram o quanto ele ficou fodarástico. Só que não me lembrarei de todos.
Então, mas eu eu disse ele ficou super louco a cada episódio mais e mais. E eu que gosto de ler coisas sobre doenças mentais e essas coisas... poderia dizer que, pelo que eu já li, o Walt é um sociopata ou psicopata, o que preferir - pelo que fiquei sabendo é a mesma coisa com nomes diferentes. Só que tem aquilo né, tem uns que desenvolvem mais cedo por causa do ambiente em que vive e outros não. Talvez ele tenha começado com o lance de descobrir o câncer e depois o poder e a pressão tenham subido a cabeça dele. Porque é claro ver que ele em quase todas as cenas em que ele está sob pressão, pra um cara que é super orgulhoso, sempre demonstrar fraqueza, chorar e falar do câncer só pra outra pessoa baixar a guarda não é uma coisa muito normal não. Em poucas ocasiões, quando ele via que não tinha jeito mesmo, ele gritava pra dominar a pessoa. Ele estava sempre manipulando todos a sua volta e quando não conseguia ele dava um "jeitinho". Isso pra mim parece ser coisa de gente que não tá nem aí pros outros, se não ele mesmo, ou seja, lembra muito um sociopata. Só que vem uma questão: que até no último episódio, apesar de todas as coisas ruim que ele já fez pra manter o Jesse pra ele, pra cozinhar junto com ele, no final ele ainda assim salvou a vida do Jesse e deixou ele ser livre. Isso quer dizer que ele realmente sentia algum instinto protetor por ele? Ou sei lá. Eu realmente não sei, mas ficou no ar.

Outros personagens mega fodas, é claro, Jesse Pinkman que sempre tava lá com seu coração maior que tudo. Extremamente sentimental e quando via algo ruim acontecer ele explodia. E a fala mais comum dele é SCIENCE, BITCH! Hahahaha. Cara eu adorava quando ele falava BITCH... Acho que era a parte que eu mais me divertida na série. O Gustavo Fring também era extremamente foda. E o Mike também. Eu amava o Mike! Um cara que era engraçado era o Saul!

É engraçado como a gente se prende tanto aos personagens, como se fossem parte das nossas vidas. Eu sou do tipo de pessoa que fico imersa com história de ficção, realmente entro em outro mundo e saio do meu. Não sei se é bom ou ruim pra quem me vê. Pra mim é tão bom quanto livros, mas claro, livros você usa a imaginação. Porque série já tá tudo ali é só você prestar atenção e viajar.

Outra coisa que eu queria comentar sobre o Series Finale: A morte do Walt foi sensacional. Apesar de a cada episódios que se passava eu ter criado um ódio imenso por ele, quando ele eu vi ele no chão ensanguentado, mas feliz, quase escorreu um lágrima nos meus olhos. SÉRIO! Outra coisa que prova que ele não estava em seu estado normal é ele ter entrado naquele laboratório e ter ficado feliz em ver aquilo e parecer nostálgico com uma coisa que só trouxe destruição pra família que ele tanto amava. E o pior (ou melhor) ele ter morrido feliz de estar ali e provavelmente pensar que tudo aquilo valeu a pena. É bizarro, apenas.

Lição da série:
"Aumentar o salário dos professores. Se não eles vão para o lado negro da vida."
Li isso em algum lugar da internet. Com certeza foi pra zoar, mas faz sentido. Hahahahaha. Porque se o Walt recebesse bem ele conseguiria manter a vida de boa com a família e não precisaria ganhar dinheiro fácil.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Aê! Breaking Bad é sensacional! A última cena do Baby Blue também me emocionei. Muito irado!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe