Dexter - Série

4:45 PM

Apesar do final ter sido decepcionante... Eu ainda acho que a série foi ótima até um pouco antes do último episódio e não que vinha sendo estragada como todos dizem. Mas isso é apenas a minha opinião.
Eu comecei a assistir Dexter quando tava pra lançar a sexta temporada. E eu simplesmente comi a série muito rápido, uma série que a trama te prende e você fica desesperado pra saber o que vem no próximo episódio. E a cada temporada sempre um personagem novo.
Na primeira temporada eu amava o Brian, ele era o personagem mais foda. E foi com ele que eu fiquei cativada na série (claro que o Dexter também), mas o jeito dele pra agradar o Dexter e querer criar laço com o irmão foi uma coisa muito legal.
Na segunda aquela tensão da investigação sobre quem era o açougueiro e a aparição da Lila (que não gostei tanto assim), ela era mais louca que todos os personagens loucos. E o Doakes perto de pegar o Dex, também deixou a temporada muito boa.
Na terceira foi a amizade com o Miguel Prado e depois o fim dele. E também acho que foi uma temporada boa, muito boa. Não a melhor, mas me prendeu também.
Na quarta... Ahhhh! A quarta foi divina... sério! Ele encontrar alguém parecido com ele (já que ele tinha casado com a Rita e ter um filho) e o Arthur Mitchell tendo a família "perfeita" que não era tão perfeita assim. Então aquele final simplesmente incrível e surpreendente de season finale (na verdade, todo final de série do Dexter teve algo que você pensava 'Puta que pariu! Eles vão me fazer esperar tanto tempo... quero agora próxima temporada!'). A morte da Rita pra mim foi uma coisa que me fez chorar, apesar de não gostar dela - na verdade acho que não gosto de nenhuma mulher que o Dexter se envolvia emocionalmente - eu consegui sentir a emoção da cena, aquela coisa dele pensando no filho dele na poça de sangue e aquele sentimento de proteção de que não poderia acontecer a mesma coisa com o Harrison que aconteceu com ele. Quando ele chorava e a trilha (sempre impecável). Deu pra perceber que a quarta temporada foi uma das minhas favoritas, né?!
A quinta temporada, pra ser sincera, não me recordo muito bem da trama exatamente, sei que ele tava atrás de uns caras que pegavam mulheres e faziam maldades com elas, até que encontrou a Lumen (também não gostava dela! hahaha acho que ficou claro que eu não gostava de nenhuma mulher com o Dex, mas depois explico o porquê) e começou a cuidar dela e a ensinar e teve o caso com ela.
Sexta temporada fui uma das minhas favoritas também. Muita gente reclamou porque começou a envolver religião e afins. Porém foi uma temporada que trouxe muitas emoções e pelo menos pra mim foi surpreendente aquele cara que tinha dupla personalidade e não saber que tinha - eu adoro filmes e seriados que tem isso. Nessa temporada teve o irmão Sam que eu até que gostava dele, apesar dele querer explorar o lado sentimental do Dexter e tentar ajudá-lo com o passageiro sombrio dele. Sem contar a season finale que foi a Deb descobrindo que o Dexter era o Açougueiro. Essa foi a que eu mais fiquei agoniada pra saber o que iria acontecer na próxima temporada (já que eu tava acompanhando).
Sétima temporada tiveram várias coisinhas, na verdade. Teve o peixe grandão, como sempre tem que era o Isaak o pequeno que foi o Louis, mas o Isaak deu uma ajuda sem querer. E a Laguerta atrás do Dexter por causa da lâmina que ele deixou cair na igreja. Teve a entrada da Hannah (das mulheres que eu não gosto ela é a que eu mais gostei ou que eu menos desgostei). Essa temporada prendeu por causa dessas várias coisas que aconteciam ao mesmo tempo e principalmente quando a Laguerta foi chegando próximo ao Dexter e quando chega o final da série, é claro que teria algo pra foder a cabeça das pessoas, a Deb mata a Laguerta.
Oitava e última temporada. Pensei que teria um começo super fodarástico super encobrindo o crime da Deb, mas foi direto a novas histórias e nem fez tanta referência ao último episódio. A Deb loucona (mais do que o normal) e o Dexter fazendo de tudo pra voltar a ter uma vida normal com a irmã. Ela trabalhando com investigador particular. Pra mim a temporada começou fraca, melhorou e teve o grande final péssimo que todo mundo já sabe. A melhor coisa da série foi a Dra Vogel e a paixão dela por psicopatas e descobrir que o seu filho psicopata estava vivo (que por sinal o ator realmente fez um bom trabalho). A volta da Hannah fodeu com a porra toda (então ela me fez não gostar dela do mesmo jeito que eu não gostava das outras mulheres que o Dex já teve). E que final foi aquele, não precisava ser o final feliz. Teve gente que falou que entendeu o final que o nome da tempestade lá era Laura que é o nome da mãe dele... E ele fingi a própria morte e vai trabalhar num lugar onde tem um monte de motosserras que isso tem a ver como tudo isso começou. Mas cara, não tem como gostar daquele fim. Legal pro pessoal que pensou em toda a semiótica, mas mesmo assim o final foi horrível. Preferia que no final descobrissem quem ele é realmente e ele morresse numa cadeira elétrica (que é o que eu tava esperando) do que isso. E a morte da Deb? Foi desnecessária, não era fã dela, mas não precisava disso.

E o por que eu não gostava das mulheres de Dexter? Simplesmente porque toda vez que ele se envolvia com uma, ele parava de raciocinar e começava a ter sentimentos. Não que isso seja ruim numa vida real, mas porra ali é ficção... o personagem principal é um psicopata, então ele não deveria ter emoção nenhuma... a patologia não é uma parte do cérebro que não "funciona" direito e porque que ali funcionaria? Uma vez um amigo meu disse que o caso dele era porque ele não nasceu daquele jeito e sim o meio que o transformou. Mas eu fiz a questão pra ele "então ele não é realmente um psicopata?!". E ele me explicou mais um monte de coisas que agora eu não lembro, mas tinha a ver com a criação do Harry. Mas pra resumir, eu tô assistindo uma série sobre psicopata, alguém que não sente nada e então de repente ele fica todo emocional e para de agir como ele deveria agir? Ah! Isso que me irritava na série quando aparecia uma mulher e ele ficava apaixonado e perdia o foco. Provavelmente eles faziam isso pra que o publico simpatizasse mais com o personagem, já que alguém frio e sem sentimentos e que mata não é o correto de se idolatrar... cara, é ficção! Se quer ver romance procure outro seriado e filme, não sei. Mas enfim. Tirando isso não tenho o que reclamar da série... era uma das minhas favoritas, até estragarem o final da série. Sem contar que a atuação do Michael Hall é perfeita! Os off's dele... que voz perfeita! Entrava na sua cabeça como se você tivesse realmente vivendo junto com ele e sentindo o que ele tá sentindo.
Enquanto eu escrevia esse texto eu ouvia essa música aqui repetidamente:

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe