VIAGEM A DOIS: PEDRA AZUL e VENDA NOVA DO IMIGRANTE - ES

5:59 PM

Queríamos ir a algum lugar romântico e não tão longe de casa, então decidimos que queríamos visitar restaurantes diferentes da Rota do Lagarto, mas onde ficar?
Pesquisamos lugares pelo blog rotas capixabas e escolhemos uma pousada que ficasse em conta para que pudéssemos gastar mais nos restaurantes e nos sítios comprando queijo, antepasto e socol.

Cachoeira da Bica
Saímos de Vitória rumo a Venda Nova do Imigrante (local da pousada que escolhemos). Mas no meio do caminho paramos na Cada da Bica para almoçar.
Uns minutos depois chegamos na Pousada do Nonno. E ficamos apaixonados!

Ficamos encantados com o nosso quarto! Resolvemos descansar bem pouquinho e logo fomos ao sítio Carnielli para comprarmos queijinhos. Compramos uns 5 tipos diferentes de queijo, mas o meu favorito foi o Resteya defumado. E depois passamos no sítio Lorenção que ficava bem perto da nossa pousada.

Voltamos pra casa com muitas coisas e decidimos que mais tarde iríamos jantar no Don Lorenzoni, então dessa vez realmente descansamos até de noite.
Nos arrumamos e saímos em direção a Rota do Lagarto. Don Lorenzoni fica no KM 3 da Rota.
Já estava fechando quando chegamos lá (quase 22h). Pedimos nossos pratos, o meu era Ravióli de pera e o do Roney Cordeiro dos Deuses (algo assim). O meu tinha um sabor meio agridoce por causa da pêra, muito incrível e o prato do Roney estava maravilhoso também (experimentei um pouquinho). As nossas sobremesas estavam fantásticas também, a minha era pana cotta e a do roney eu não lembro o nome, mas eram morangos com chocolate numa taça. O lugar é bem chique e uma luz ambiente bem gostosa.

Ravióli de pêra (com filé)

Cordeiro dos deuses

Sobremesas

Nosso dia um acabou. Dormimos e no outro dia levantamos um pouco tarde, porém não muito. Nós fomos almoçar no restaurante Alecrim depois do final da Rota do lagarto. O ambiente é muito gostoso, almoçamos do lado de fora, na parte de trás. Não lembro direito qual foi o nome do prato do Roney, mas tinha filé, algum molho com gorgonzola e uma espécie de geléia de morango (também experimentei um pouco e estava muito gostoso - inclusive brinquei com ele para que nós fossemos lá novamente para a gente pedir trocado hahaha -, o meu prato foi risoto de camarão que estava fabuloso. A sobremesa do Roney não consigo me lembrar o nome, mas tinha dois andares e pasta de amendoim e o meu era um pudim de leite condensado com chantily de café.

Depois de almoçar paramos em lugares aleatórios para olhar um pouco das coisas, ainda na rota.

Paramos em frente ao Eco Parque e conversamos com a moça de lá, ela disse que agora tem como alugar chalé e casa lá perto e um preço bem camarada.

Depois disso só paramos no meio do caminho para comprar frutinhas (framboesa, uva e morango).
Voltamos para a pousada e dormimos muito. Então decidimos que não iríamos sair pra comer. Fizemos nosso jantar em casa. Jantar de queijos, socol e espumante.

E já era hora de ir embora, então arrumamos nossas coisas na noite anterior e pela manhã fomos embora. Paramos em Domingos Martins para almoçar e chupar picolé.

Chegamos em casa e deixamos a caixa para o nosso gatinho.