Richard Feynman - The pleasure of find things out

4:28 PM

Quem me conhece bem, sabe o que tenho passado, dúvidas que voltaram sobre fazer física ou não. Mas é de conhecimento de todos que eu não quero dar aulas, não porque desmereço a profissão, mas acho que não levaria jeito e as condições de trabalho numa sala de aula (ensino médio) estão cada vez mais difíceis de lidar. Porque há aluno desenteressado, ainda mais quando se trata de uma matéria de exatas que todos já tem um bloqueio porque falam que é muito difícil e etc. E também, eu tenho uma vontade enorme de ser pesquisadora e o problema é que aqui (Brasil) é muito difícil conseguir algo que vai me dar um retorno legal.
Acontece que esse ano eu ganhei uma bolsa pra engenharia elétrica e eu fiquei muito feliz, todos da minha família ficaram muito felizes por mim... Porque sabem que engenheiro tem um bom sálario.
Porém nessa semana (eu dou monitoria de matemática no pré vestibular que eu fazia) fui na UFES e passei pelo prédio de física e revi uma amiga que fazia elétrica comigo, mas que abandonou pra ir pra física - licenciatura, porque é o que ela quer de verdade. E cara, conversar com ela e falar sobre o curso, toda aquela confusão voltou novamente... A vontade de fazer Física voltou, mas tudo entre em cheque... Pressão de ter um futuro mais incerto, e se eu realmente quiser fazer física, como vou falar pra todo mundo? As pessoas me chamariam de louca... Abandonar uma coisa que seria mais certo pra fazer algo que não é. E com certeza isso seria pelo salário que um oferece e o outro não. Algumas pessoas que eu conversei, algumas me apoiam, outras falam pra eu não fazer isso porque seria loucura, outras falam pra eu pesquisar mais pra eu ter certeza do que eu quero. As que não apoiam tem o argumento de: você vai ser rica com a engenharia. As que apoiam usam de: você tem que fazer o que você ama e assim será bem sucedida. Enfim, o que fazer?! Não sei...
Agora, o que esse vídeo tem haver com o que eu disse? Bem, a primeira vez que eu assisti essa entrevista foi em Janeiro e eu pensava seriamente em prestar vestibular pra física. Mas por algum motivo eu não tentei (SAD). E agora com essas dúvidas eu resolvi assistir de novo. E cara, o Feynman fala tão feliz, com amor... Que me arrependo amargamente de não ter começado física... Ahhhh! Escolhas e mais escolhas... Cada vez fica mais difícil fazer uma escolha e ter medo de se arrepender...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe