FILME: No Espaço Não Existem Sentimentos (I rymden finns inga känslor)

10:41 AM



Fiquei encantada ao assistir esse filme incrível. Fui procurar qualquer filme despretensiosamente, estava afim de ver alguma comédia romântica e fui nessa seção e esse me chamou atenção por que passei o cursor em cima da imagem e tinha a seguinte sinopse:

Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

Na verdade, eu fiz uma leitura rápida, passei o olho e vi que tinha "Síndrome de Asperger" e me interessei. Como eu já disse em algum post há um tempo atrás, eu me interesso por assistir e ler sobre síndromes e transtornos. Deixei carregando e fui terminar de ler meu livro. Com o intuito de começar a assistir o filme para sentir sono e dormir, foi simplesmente um fracasso, porque o filme é tão bom que não consegui sentir sono nenhum e a cada minuto e segundo do filme eu fiquei encantada e precisava muito continuar para saber o que viria a seguir. Fiquei simplesmente encantada.

Durante todo o filme eu fiquei pensando que conhecia o ator principal - Simon -, mas não sabia de onde. Até que nos créditos finais apareceu Bill Skasgard. E tudo fez sentido, já que eu sou fã do irmão dele, Alexander Skasgard. Sem contar que o filme é Sueco, o que fez mais sentido ainda.

Enfim, agora é a parte que eu conto o filme com SPOILERS. Então se você quiser assistir e não quiser spoilers deverá parar de ler agora.



O começo do filme eu já acho super divertido. Os pais do Simon tentando fazer com que ele saia de entro de alguma coisa que eu nem sei o nome daquela coisa. E chamam o Sam, irmão do Simon. Ele tinha entrado lá dentro justamente porque o seu irmão tinha saído de casa para morar com a namorada dele. Quando Sam chega lá, tem toda uma técnica para fazer com que Simon se comunique com ele. Ele faz de conta que o Simon está em uma espaçonave e ele tenta se comunicar através de um transmissor.


Sam leva Simon para a casa dele e a namorada tenta ajudar, mas atrapalha de certa forma, mas Sam dá um jeito e fala que eles vão conseguir conviver juntos.
"Do mesmo jeito que você precisa de mim, eu preciso dela, Simon" - diz Sam.
Eles arrumam uma rotina para os três por causa do Simon. E nesse momento do filme, o Simon também é o narrador e o que me faz ficar apaixonada mais ainda pelo filme. O jeito que a história é contada é muito boa.

Só que, de certa forma, por causa do Simon a namorada de Sam deixa ele. Simon pensa em sua rotina, ela será quebrada porque falta uma pessoa. Então ele resolve encontrar a namorada perfeita para Sam. Então ele começa a descobrir coisas que o Sam gosta e começa a perguntar para as garotas que ele vê na rua e até do trabalho dele. Há uma mulher que ele já esbarrou umas duas vezes com ela na esquina quando ele está indo trabalhar, ele pergunta pra ela, mas eles (ela e o Sam) são completamente diferentes.


Depois que ele acha a pessoa perfeita para o irmão dele, que inclusive ele coloca na página 13 do álbum, já que é o número que ele mais gosta porque é número primo que dividido por ele mesmo dá um e é como ele. E quando Simon mostra para o irmão, Sam faz uma analogia que na verdade as pessoas são atraídas pelo seu oposto, usando ímãs. Então Simon pensa que tem que achar uma pessoa totalmente oposta e a pessoa que ele pensa é a mulher da esquina.



Ele arma um encontro que era pra esbarrar nela, mas esbarrar em outra pessoa, mas consegue encontrá-la. Então eles começam a passar tempo juntos para que ela o conheça e assim pode ver se sairá com o irmão dele. Quando Simon fala que achou ela para o Sam que diz que não irá se encontrar com ela, ele pensa que fez tudo errado e arma uma maneira para os dois se encontrarem. Assisti filmes de comédia romântica para poder entender e fazer o encontro perfeito para eles namorarem.

Só que é claro que não dá certo. E Simon enlouquece e vai para casa correndo e ao chegar lá ele entra dentro daquela coisa que eu não sei o nome. Então o irmão tenta fazer contato com ele. E esse diálogo final, tanto com o irmão quanto com a Jennifer é incrível.
"Se vocês não namorarem ela vai sumir. Porque eu sou 937 vezes pior do que você." - diz Simon.
E então a Jennifer aparece e fala que não vai sumir não. E ele imediatamente abre para conferir se é ela mesmo - o que ele nunca faz - e volta a fechar. Então ela se aproxima daquela "caixa metálica" e conversa com ele.
"Eu gosto de você, Simon. Eu não vou sumir".
"Eu posso abraçar você?" - Jennifer pergunta
"Por que?"
"Porque sim"
"Por que?"
"Porque sim. Porque eu quero"
Ele se levanta e olha para ela.
"Eu não gosto que me toquem"
"E o que eu estou fazendo agora?" - Jennifer disse enquanto toca levemente a mão dele.
E então ele percebeu e eles riram.



FIM!


Sério, como não amar esse filme? Sei que o final que eu escrevi não foi exatamente assim, os detalhes e as falas, mas meu deus! foi algo parecido, foi apaixonante e me deu vontade de assistir de novo instantaneamente.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe