Minha experiência com clonazepam

1:58 AM


Conheço várias pessoas que já tomaram ou tomam este remédio e cada um me diz uma coisa sobre ele, sobre como funciona. Acredito que em cada pessoa agirá de uma maneira, porque cada um tem o seu próprio metabolismo, cada corpo é diferente, nesse sentido, ninguém é igual a ninguém.
Ultimamente não tenho dormido muito bem, cada vez que você se torna mais responsável pelas coisas, mais preocupações, mais cheia sua cabeça fica e você acha que precisa resolver todas essas coisas de imediato – assunto para um próximo post. Na verdade, a maioria das coisas que achamos que precisamos resolver logo, elas podem esperar.
Cada vez menos dormimos mal por causa das nossas ansiedades e isso ta gerando pessoas que dormem mal, pessoas com insônias e assim por diante. Não é uma crítica a ninguém, não estou julgando ninguém. Até porque entrei pras estatísticas da pílula mágica que nos faz dormir como um bebê – talvez essa frase até faça algum sentido, não é mesmo? Já que falei que a cada vez que envelhecemos mais responsabilidades e mais preocupações. A única preocupação do bebê são as necessidades fisiológicas e alimentação.

Agora sem enrolar mais, como foi a minha experiência.
Essas semanas eu não estava dormindo bem, talvez ansiedade e coisas na cabeça. Tenho apenas 21 anos e não tenho nenhuma graduação, mas eu trabalho com edição e filmagem, cuido do meu cachorro e atualmente moro com meu avô. E as pessoas sempre me perguntam quando eu falo que to estressada “mas  estresse de que? Sua vida é boa, não tem por quê ficar estressada”.
Já dito, cada uma tem um corpo e uma mente e sabe o que pode agüentar sim ou não. Cada um sabe das suas coisas. Por exemplo, se um dia eu acordo muito cedo, mas não faço praticamente nada durante o dia todo de noite eu não vou conseguir dormir, vou virar de um lado para o outro e vou demorar eternamente até que o dormir tome conta de mim. E isso pode ser um inferno, não ser capaz de deitar no travesseiro e dormir em no máximo 20 minutos. Muitos culpam os computadores e smartphones que nos deixam com insônia. Não dou crédito e nem descrétido a isso. Porém na maioria das vezes que tento dormir eu coloco um seriado no volume “inaudível” só pra ter uma luzinha e eu não me sentir sozinha – porque tenho um pequeno problema com o escuro total, acho que já fiz algum post sobre paranóia aqui – e quanto ao celular deixo jogado. Quando eu realmente estou tentando dormir se ele vibra eu deixo lá quieto, no máximo olho e tiro para que a luz pare de piscar. E assim, eventualmente, a pessoa percebe que não respondi porque há a possibilidade de que eu esteja dormindo. É um inferno tentar dormir e conseguir só uma hora depois, vocês não acham? Eu não gosto da idéia de precisar de um remédio pra dormir, ou pra qualquer coisa. Remédios fazem mal para o nosso organismo e podem viciar também.


Pois é, esses dias infernais não conseguindo dormir, com cabeça cheia, cansei e decidi tomar o comprimido milagroso. Por volta das 23 horas eu tomei um comprimido, deitei e fiquei mexendo no celular. Enquanto eu mexia meus olhos iam fechando e eu ainda tentei lutar contra. Teve uma hora que eu não agüentei mais, precisava dormir. Larguei de lado e fechei os olhos e pensei “vamos ver o quão bom isso é”. Cara, não sei o que aconteceu, mas creio que não levou muito tempo e eu tava desmaiada  na cama. Sem pensamentos para me atormentar, sem demoras, simplesmente apaguei e... dormi como um bebê. Acordei por volta das 11h só pra ver se eu teria que ir trabalhar ou não. Não vi nenhuma mensagem do meu chefe e puff, voltei a dormir, como se eu fosse um cachorro – que é uma qualidade muito admirável deles. Dormem em qualquer lugar, em qualquer hora.
Depois só acordei as 17:49 pra ser bem exata.  Levantei, mas tinha um ímã na minha cama que queria que eu ficasse presa, com certeza... porque na hora de levantar eu precisa me escorar nas coisas pra andar. Não senti fome, mas comi mesmo assim, né?! Muito tempo sem comer nada poderia fazer mal, ainda mais após a ingestão do remédio. Comi deitada na cama, quase morrendo porque eu queria estar dormindo.

Coloquei o meu filme favorito pra assistir – O fabuloso destino de Amélie Poulain, lembro de estar deitada e pá, era a parte que ela ajuda o cego a atravessar a rua, resolvi filmar e mandar pra um amigo que também é fã do filme e aquela é a cena favorita dele. Depois dormi de novo e acordei com minha mãe me ligando. Creio que se ela não tivesse me ligado eu estaria dormindo até agora, porque estou com muito sono ainda.

O mais engraçado é que você perde a noção do tempo e espaço. Pra mim é como se eu tivesse dormido algumas horinhas apenas num domingo a tarde de acordei no domingo a noite. Pra mim hoje ainda é domingo e não a madrugada de segunda, ou terça, como preferir.
Enquanto escrevo, meus olhos estão fechando e fechados por poucos segundos. Talvez o texto tenha muitos erros por isso, então peço desculpas.

Agora, para finalizar, se eu recomendo o remédio? Sim, por que não? Mas isso é entre você e seu médico. Não vamos usar como se fosse água ou “ah, hoje eu não to conseguindo dormir, vou tomar”. Por favor, né?! Só em casos extremos mesmo. Sempre com acompanhamento médico.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom ler sua experiência,vou experimenta-lo hoje a noite pela primeira vez... Espero ter esse soninho de bebe RS...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe