PUDE RESPIRAR

7:04 PM



Branco.
Neve, muita neve.
Meus olhos estavam fechados, mas quando olhei a minha volta eu só via uma linha que dividia o branco da neve e o cinza do céu. Sentia os flocos de neve em minha pele.
Eu estava perdida, não sabia como havia chegado lá. Apesar disso, eu estava em paz, era tranquilo e muito quieto - era tudo o que eu precisava naquele momento.

Quando eu menos esperava avistei uma coisa alaranjada bem de longe no horizonte. Ela se aproximou e pude perceber que era uma raposa. Era um dos animais mais bonitos que eu já havia visto em toda minha vida. Fiquei parada exatamente onde estava, sentada na neve toda agasalhada.

A raposa ficou sentada ali por alguns minutos - pelo menos foi o que eu percebi. Logo minha amiga distante saiu e sumiu no horizonte. Tentei, do mesmo lugar, olhar pra outras direções a procura de um caminho. No fundo eu não queria sair dali, pois aquele lugar havia me dado paz e eu pude respirar e me aliviar das coisas que eu passava em minha vida.

Não demorou muito a raposa estava de volta no mesmo local. Ela ficou me encarando e eu não consegui desviar o olhar. Senti uma felicidade misturada de medo, pois não sabia o que ela poderia fazer comigo. Algum tempo depois aparece uma outra raposa que parecia ser menor que a anterior e atrás dela podia ver que tinham cinco pequenas raposinhas.

Quatro delas ficaram brincando perto das raposas maiores e uma delas veio em minha direção. Tão pequena e tão fofa. Ela rodeou e farejou-me. Não fiz nenhum movimento, apenas observei enquanto ela fazia seu rito de reconhecimento. Ela sentou em minha frente e me fitou intensamente. Fiquei vidrada e esqueci-me das outras raposas, agora só existia aquela.

A raposinha subiu no meu colo, rodou, rodou, encontrou a posição perfeita e então deitou em minhas pernas. Fechou os olhos e dormiu. Só então ousei a acariciar sua pequena cabeça. E por um momento eu pensei tê-la visto sorrir de olhos fechados.

Olhei para o horizonte e vi aquela família de raposa se levantar e ir embora após ver que seu bebê estava tranquilo. Eles sumiram do meu campo de visão, voltei meus olhos pra minha nova amiguinha. Joguei meu corpo pra trás com todo cuidado para não acordá-la. Fechei meus olhos... pude respirar.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe