O Cérebro

4:36 AM



Deve ser louco estudar o cérebro. Cada coisa que a gente lê, vê e ouve sobre ele que as vezes eu penso "cérebro, por que faz isso?"
Por exemplo, esses truques de ilusionismo, o cérebro perde informação porque ele foca em outra coisa... ou sei lá... tem aquela experiência que você esconde a sua mão e coloca u
ma mão falsa na frente, mas passa um pincel na mão falsa e na sua mão e aí por você estar vendo aquilo seu cérebro associa como se fosse sua mão e de repente alguém vai lá e bate com algo pesado e com força e a pessoa toma um susto porque o cérebro acha que era a própria mão. Isso me leva a pensar em muitas coisas, como, será que tudo a nossa volta é real, ou o nosso cérebro monta tudo do jeito que ele quer? As pessoas são mesmo do jeito que nós as vemos e ouvimos? Será que tudo que sentimos é real? Tem aquelas pessoas que tem certos problemas em alguma parte do cérebro e elas não reconhecem as pessoas... acho que tem uma síndrome que a pessoa pensa que tá morta, ou que todas as pessoas estão (algo assim)...

Tenho um milhão de questionamentos pra tantas coisas da vida... O legal de parar pra pensar em como o cérebro funciona é que eu estou usando ele nesse momento pra pensar nisso.
E o que eu mais fico cismada é que talvez ele esconda muita coisa na hora que os cientistas estão o estudando... porque tem muita coisa que nós perdemos, porque o cérebro tenta tornar o mundo o mais "certo" ou que ele faça mais sentido. Mas o que deu esse sentido? Quem disse que o preto é preto? Por que a cadeira é uma cadeira? Como o cérebro da pessoa que chamou a luz de luz funcionava e por que ela escolheu esse nome? E os diversos idiomas? Por que existem tantos? Como surgiram? (E não tô interessada na história da Bíblia sobre a torre de babel, obrigada. Quero saber algo, sei lá, histórico, algo que comprove). E por que se certa parte do cérebro para de funcionar, ou se a pessoa já nasce com problema em alguma região (e dependendo da região) ela tem um tipo de doença ou síndrome... Por exemplo, a psicopatia uma parte do cérebro, responsável por emoções, ela não funciona e então a pessoa não é capaz de sentir culpa... mas deve ser pra emoções específicas.
Ah! São tantas coisas... tantas coisas que eu queria saber sobre o cérebro e o comportamento humano.
Nesse exato momento são 04:20 da manhã (o que é irônico pra esse assunto viajante) e minha atividade cerebral está a mil pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que eu estou escrevendo o texto eu estou falando ele na minha mente, mas também estou pensando em outra coisa - como isso é possível? Como ele faz isso? MALTIDO CÉREBRO! EU SOU MALDITO! PORQUE EU SOU O CÉREBRO... EU QUEM CONTROLO ELA... LALALALALA. Eu quem tenho o controle sobre o corpo dela e mando um sinal que através de um certo comando eu faço com que os músculos dela se movimentam e ela possa digitar e ela tá achando engraçado porque ela está escrevendo sobre ela na terceira pessoa. Ok. Parei. Mas isso me leva a uma outra questão, quem sou eu? Eu sou eu ou eu sou meu cérebro? CARALHO! O que? Agora eu não sei mais no que pensar... eu nunca parei pra pensar nisso antes. Acabei de pensar nisso enquanto escrevia e não sei mais quem eu sou.
Sério, vou parar por aqui foi um MINDFUCK bonito agora.
Eu literalmente estou olhando para o nada e pensando nisso... porque há aquela crença de alma, espírito e blablabla, mas e quem não acredita nisso? Então é só o cérebro fazendo o trabalho dele e sendo a pessoa? É isso mesmo, produção? É o que dizem... a ignorância é uma benção.

Talvez eu escreva mais sobre o cérebro depois, outro dia... preciso me recuperar do meu própria mindfuck. Meu cérebro está me trollando. É um autotroll.
Adeus! Obrigada pra quem conseguiu chegar até o final!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom. "Acabei de pensar nisso enquanto escrevia e não sei mais quem eu sou."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é x_x
      é um quem sou eu de forma não tão filosófico assim.

      Excluir
  2. Tem umas sindromes miito doidas no cérebro tipo uma que se chama sindrome de liliput ou de alice no pais das maravilhas onde quem sofre enxerga as coisas com tamanhos desproporcionais, o nome é referencia as viagens de guliver pq a ilha onde o guliver vai parar se chama liliput e a alice por causa da pilula de crescimento e da de encolhimento que ela toma.
    Outra sindrome assustadora é a do membro alheio na qual o cérebro de quem sófre não reconhece determinado membro como parte integrante do corpo da pessoa, chegando a acontecer da pessoa fazer uma auto amputação.
    Tudo isso me assusta, como que o cérebro consegue alterar nossa realidade sem que possamos perceber nem controlar.
    E eu cheguei até o fim quero um prêmio por isso!
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. Tem aquela sindrome que eles falam no nerdcast que eu não lembro qual é, mas que a pessoa acha que os membros da família ou amigos estão mortos... que as pessoas são impostoras! Acho muito bizarro.
      Eu vi também um vídeo de um cara que putz... ele tinha pacientes que tinham membros amputados, mas eram membros fantasmas... e eles sentiam dores, e o cara ficou pensando "como posso ajudar meus pacientes?" ele colocava um espelho e por exemplo, se o cara teve a mão amputada ele colocava o espelho de forma que o braço normal aparecesse e aparentasse se a mão fantasma. E aí o médico falou pra ele mexer a mão normal, mas observar o espelho, e o cérebro enxergava aquilo como se fosse o braço fantasma mexendo e a dor passava. É MUITO BIZARRO!

      Hahaha, te dou abraço no próximo encontro, mike <3

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Subscribe